Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Postagens populares

Tradutor Google

quinta-feira, 17 de abril de 2014

ATUALIDADES PARA CONCURSOS - REDES SOCIAIS LINKEDIN

LINKEDIN
Linkedin é uma rede de negócios fundada em Dezembro de 2002 e lançada em 5 de Maio de 2003. É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais. Em Novembro de 2007, tinha mais de 16 milhões de usuários registrados, abrangendo 150 indústrias e mais de 400 regiões econômicas (como classificado pelo serviço). Em 3 de Novembro de 2011, Linkedin possuía mais de 135 milhões de usuários registrados em mais de 200 países e territórios. O site está disponível em inglês, francês, alemão, italiano, português, espanhol, romano, russo, turco e japonês. A Quantcast relatou que Linkedin possua, mensalmente, 21,4 milhões de visitantes únicos nos Estados Unidos e 47,6 milhões pelo mundo.

Em Junho de 2011, Linkedin tinha 33,9 milhões de visitantes únicos, e cresceu 63% em comparação ao ano anterior, ultrapassando o MySpace. Em 2013, chegou ao número de mais de 238 milhões de usuários. Os países que mais utilizam o Linkedin são Estados Unidos com 84 milhões de usuários, Índia com 21 milhões de usuários e Brasil com 15 milhões de usuários.
O atual diretor da Linkedin é Dan Nye, enquanto o seu antigo diretor e também Fundador da empresa, Reid Hoffman, que já foi Vice Presidente Executivo da PayPal, permanece como Presidente de Produto e Presidente do Conselho. A Linkedin está sediada em Mountain View, no Estado da Califórnia, e é financiada por  Greylock, Sequoia Capital , Bessemer Venture Partners, e European Founders Fund. A Linkedin passou a ser rentável em Março de 2006.
O principal propósito do site é permitir que usuários registrados possam manter uma lista detalhada de contatos de pessoas que eles conheçam e em quem confiem em empresas. As pessoas nessa lista são chamadas de conexões. Os usuários podem convidar qualquer um (seja um usuário Linkedin ou não) para tornar-se uma conexão.
Esta lista de conexões pode então ser usada de vários modos:
  • Uma rede de contatos acumulada, constituída de suas ligações diretas, de segundo grau, terceiro grau e assim por diante facilitam o conhecimento de profissionais através de seus contatos mútuos.
  • Isso pode ser usado para encontrar trabalhos, pessoas e oportunidades recomendadas por qualquer um na sua rede de contatos.
  • Os empregadores podem listar trabalhos e buscar por candidatos potenciais.
  • Todos os candidatos a emprego podem rever o perfil de contratação e descobrir qual dos seus contatos existentes poderia apresentá-lo aos empregadores.
O recurso Linkedin Answers  , semelhante ao Google Answers ou Yahoo! Answers, permite aos usuários do Linkedin fazerem perguntas e obterem respostas da comunidade. O Linkedin Answers é gratuito e as principais diferenças entre os dois serviços previamente mencionados são o tipo de questões, potencialmente mais orientadas para negócios, e o fato de os usuários, tanto os que fazem as perguntas como os que respondem se encontrarem identificados.
Modelo do domínio LinkedIn
O diagrama a direita, em UML, representa um subconjunto das informações gerenciadas pelo LinkedIn.
Ele dá uma panorâmica geral das principais entidades, relações e campos armazenados pelo sistema.
Por exemplo, o diagrama mostra quais campos estão associados à noção de posição, solicitação de recomendação, educação e assim por diante.
Note que esta é uma classe diagrama conceitual ele descreve os conceitos, em vez de a execução e os detalhes do banco de dados.
Questões de Privacidade
  • Não-membros podem verificar se a pessoa é ou não um membro. Desde Agosto de 2007, esse recurso pode ser desativado.
  • Desde Outubro de 2006, não existe modo automatizado para remover-se do LinkedIn. O método oficial é contactar o suporte técnico.


Sites com recursos semelhantes

Existem muitos websites que oferecem redes de negócios on-line, incluindo Ziggs, ryze, Doostang, XING, Salesconx, Plaxo, Yahoo! Kickstart e, ultimamente crescendo exponencialmente o Facebook. O Linkedin answers é comparável ao Yahoo Answers. Vários websites tais como CareerBuilder.com e Monster.com tem funções para busca de empregos. Vários websites tem sistemas de reputação e redes de relacionamento social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário